Expert on Ana Paula Tabalipa? She needs your help. Add biography, facts, photos, videos along with any other details about Ana Paula Tabalipa, like tattoos, hook-ups or relationships.

Ana Paula Tabalipa

Ana Paula Tabalipa
= Perfil = Carioca, Ana Paula começou a chamar a atenção dos "olheiros" de agências de publicidade quando ainda era criança. O rosto bonito e os olhos azuis muitas vezes deixaram seu pai, o aviador aposentado Eduardo do Valle, em situação difícil.

DETAILS

4 Thumb it up Thumb it down

+ Add to my chicks

2934 Views

About

Birthday
1978-08-19
Nickname
Ana Paula Tabalipa
Birthname
Ana Paula Tabalipa Ferreira
Sign
Leo
Hometown
Rio de Janeiro
Country
Brazil
Ethnicity
White
Height
5'2"
Weight
Add
Job
Atriz Apresentadora
Hobbies
Field Hockey
Assets
Add
Vices
Add
Tattoos
Add
Piercings
Add
Hair
Add
Eyes
Add
Breast
34
Waist
24"
Hips
35"
Dress
Add
Legs
"
Shoes
Add

= Perfil =

Carioca, Ana Paula começou a chamar a atenção dos "olheiros" de agências de publicidade quando ainda era criança. O rosto bonito e os olhos azuis muitas vezes deixaram seu pai, o aviador aposentado Eduardo do Valle, em situação difícil.

Ele cansou de rasgar cartões de agências de publicidade porque não queria ver a filha no meio. Mas não teve jeito. Quando fez 13 anos, Ana Paula bateu o pé e decidiu fazer o curso de modelo e manequim de Monique Evans.

Teve o apoio da mãe, a pedagoga Maria Isabel, para começar a trabalhar como modelo. Mas não foi adiante na carreira. Sua altura - 1,59m - não ajudou. Nessa época, o diretor Roberto Talma a viu num comercial e a convidou para interpretar a Tainá, de Malhação. Em seguida, ela atuou na novela O Amor Está no Ar e na minissérie Chiquinha Gonzaga.

Irmã de João Eduardo, 22, estudante de Direito, e Ana Cláudia, 17, que quer ser veterinária, Ana Paula passou a infância e a adolescência entre Recife, Guaratinguetá, no interior de São Paulo, e o Rio. O pai, piloto da Marinha, era obrigado a se transferir com freqüência.

Em Guaratinguetá, a atriz viveu dos 5 aos 10 anos. É de lá que guarda as melhores recordações da infância. "Eu era um moleque, andava de carrinho de rolimã e jogava taco", lembra. Também cresceu cercada de animais. Seus pais tinham bode, tatu, coelho, gato e papagaio. "Sou apaixonada por bichos." Hoje, tem sete cachorros que ficam no sítio da família, em Itaboraí.

Antes de estrear na televisão, Ana Paula Tabalipa foi atleta. Começou fazendo ginástica olímpica, passou para o vôlei e o basquete. Depois foi para o nado sincronizado. Aos 14 anos, não quis mais fazer esportes.

Não suportava mais a rotina de acordar às 8h e dormir cedo. "Comecei a namorar aos 12 anos e aos 14 só queria saber de ir ao cinema e à matinê de discoteca", lembra.

Também não foi das alunas mais aplicadas na época do colégio. Era do tipo "respondona" e ninguém a segurava quando sabia que tinha razão. "Minha mãe dizia que eu fuzilava as pessoas com os olhos." Mesmo assim, chegou a ingressar na faculdade de Jornalismo, mas trancou a matrícula nos primeiros períodos.

Não estava conseguindo conciliar os estudos com as gravações. "Não pretendo voltar para a faculdade, não julgo necessário", acredita. Quer fazer cursos de teatro para se aprimorar como atriz. "Além do mais, não pretendo ser presa e ter que usar o diploma para ficar em prisão especial."

Ana Paula vive a experiência de morar sozinha pela primeira vez. Alugou um apartamento em Copacabana, na zona sul, e diz que tem se "virado" para aprender a cozinhar. Para isso, conta com o apoio integral do namorado, o músico João Viana, filho do cantor e compositor Djavan e baterista de Cássia Eller.

Os dois namoraram durante dois anos e, depois de uma separação de sete meses, reataram o romance há pouco tempo. Embora se diga apaixonada pelo músico, afirma que ainda é muito cedo para pensar em casamento. "Acredito em príncipes, mas não em encantados", brinca.

Ana Paula Tabalipa Carreira



Telenovelas e Minisséries



  • Chamas da Vida (2008) - Raissa Mendes
  • Vidas Opostas (2006/2007) - Neusa Nogueira
  • Prova de Amor (2006) - Luísa
  • Jamais te Esquecerei (2003) - Beatriz
  • Luna Caliente (1999) - Elisa
  • Chiquinha Gonzaga (1999) - Ritoca
  • O Amor Está no Ar (1997) - Camila



Séries



  • Os Amadores (2005) - Patrícia
  • Caça Talentos (1996/1997) - Palmira
  • Malhação (1995) - Tainá



Ana Paula Tabalipa Curiosidades



Após terminar seu trabalho em Prova de Amor, Ana Paula Tabalipa assinou contrato a longo prazo com a Rede Record e foi cotada para participar de Alta Estação como uma das protagonistas, porém acabou por ser remanejada para Vidas Opostas, já que o perfil do personagem de Alta Estação não a agradava.

  • A atriz foi casada com o músico João Viana com quem teve um filho chamado Lui (nascido em Fevereiro de 2001).



  • Ana Paula foi depois casada com o artista plástico Philippe Gebara, união que terminou em 2006. Juntos tiveram dois filhos: Pedro (nascido a 17 de Agosto de 2003) e Tom (nascido em 2004).



  • Apresentou a segunda temporada de Troca de Família na Rede Record em fevereiro de 2008, e participa de Chamas da Vida, substituta de Amor e Intrigas.



  • Foi a capa de Outubro de 2008 da revista Playboy



Ana Paula Tabalipa on the Web

Ana Paula Tabalipa Buzz