Expert on Babi Xavier? She needs your help. Add biography, facts, photos, videos along with any other details about Babi Xavier, like tattoos, hook-ups or relationships.

Babi Xavier

Babi Xavier
== Biografia == Anna Bárbara ganhou seu primeiro nome por tradição familiar e o outro por sorteio. Antes mesmo de vir ao Mundo, ela já mobilizava pessoas, já formava sua própria platéia.

DETAILS

2 Thumb it up Thumb it down

+ Add to my chicks

5435 Views

About

Birthday
1974-07-06
Nickname
Babi
Birthname
Anna Bárbara Babi da Fontoura Xavier
Sign
Cancer
Hometown
Niterói Rio de Janeiro
Country
Brazil
Ethnicity
White
Height
5'7"
Weight
Add
Job
Atriz Apresentadora Modelo Cantora
Hobbies
Add
Assets
Add
Vices
Add
Tattoos
Add
Piercings
Add
Hair
Add
Eyes
Add
Breast
34
Waist
24"
Hips
35"
Dress
Add
Legs
"
Shoes
Add

Babi Xavier Biografia

Anna Bárbara ganhou seu primeiro nome por tradição familiar e o outro por sorteio. Antes mesmo de vir ao Mundo, ela já mobilizava pessoas, já formava sua própria platéia. As sugestões foram depositadas num saquinho e daí veio por três vezes seguidas o mesmo nome: Bárbara!

Na adolescência, estudava, era capitã dos times de basquete, vôlei e handebol do colégio e começou a trabalhar: vendia cosméticos para amigas e dava aulas de inglês para crianças, mas sonhava um dia ser apresentadora de TV.

Com apenas 14 anos já fazia parte do elenco de apoio do programa "Milk Shake" apresentado pela Angélica, com a direção de Jayme Monjardim, na extinta Rede Manchete.

Tempos depois, aos 19 anos, seu esporte era o remo, era professora de inglês num curso para crianças em Niterói, cidade onde nasceu e morou até os 22 anos, estudava Letras - Inglês na UFF (Universidade Federal Fluminense) e começou a estudar teatro no Diretório Central dos Estudantes de sua universidade com a atriz Françoise Forton e com o diretor Delson Antunes. Ao fim do curso, Babi e sua turma formanda apresentaram, no teatro da UFF, a peça clássica "Nossa Cidade", de Thornton Wilder, dirigida por seus professores.

Começou a trabalhar como modelo no Rio de Janeiro e São Paulo, participando de muitos comerciais, desfiles de moda e clipes musicais além disso passou a investir seu tempo em cursos de interpretação para a TV nas escolas Studio Escola de atores, Oficina de Atores da Globo, Art Cênicas e Casa da Gávea e Casa das Artes.

Em 1996, mudou-se para o Rio de Janeiro e fez a sua primeira personagem, Ivea Nogueira Lima, na novela Perdidos de Amor, de Anna Maria Moretzson, para a Band.

Em 1997, na Rede Globo, participou de Por Amor, do autor Manoel Carlos, em que fez a Aninha, carismática secretária do estúdio de decoração e arquitetura de Helena e Flávia, interpretadas por Regina Duarte e Maria Zilda Bethlem.

Em 1998, foi escolhida para apresentar o telejornal da TV SKY Net Sat, Sintonia Fina, onde aprendeu o seu ofício de apresentadora de TV e também resgatou seu apelido de infância tão conhecido por todos nós: BABI!

Em 1999, somou ao seu trabalho, o cargo de apresentadora da MTV Brasil, onde teve seu destaque com o programa MTV Erótica, em que conversava em parceria com o médico Jairo Bouer, sobre sexualidade e comportamento, o programa foi um sucesso entre os jovens do país.

Na MTV, completou suas atividades a frente dos programas Mochilão Abrolhos e Supermodel.

Em 2000, mudou-se para São Paulo, onde foi contratada por Silvio Santos para comandar o Programa Livre, talk show diário no SBT, até o final de 2001, em que também apresentou programas especiais para a Disney, nos parques de Orlando, Flórida e para o Teleton.

Em 2001, o programa saiu da grade de programação, então Babi aproveitou para dedicar-se ao livro "E Aí, Um Papo Aberto Entre A Gente", onde são abordados diversos assuntos comuns no cotidiano feminino adolescente, de forma simples e bem – humorada.

Em 2002, a pedido da Fox, apresentou o reality show Ilha da Sedução, a versão brasileira do mundial Temptation Island, veiculado pelo SBT. Foi a primeira mulher a apresentar esse programa no mundo, até então só apresentado por homens!

  • Foi também a garota propaganda da marca mundial de cosméticos Maybelline, da L'Oreal, no Brasil e América do Sul.

  • Viajou pelo país com palestras dirigidas aos jovens, falando de saúde e contraceptivos, em parceria com o médico Malcolm Montgomery, as palestras foram patrocinadas pelo laboratório alemão Organon.

  • Babi durante um ano e meio foi contratada para representar a UNIBAM, no meio de Educação.

Entre 2001 e 2002, ela grava o seu primeiro CD, "Do jeito que eu quero", pela gravadora Universal Music e é lançado no dia 02/10/2002, com destaque para o single "Imunização Racional (uh, uh, uh que beleza)", entrando no mercado musical com elogios dos profissionais da área, entre eles, Chico Buarque, Simoninha, Jair Oliveira, Milton Guedes, Vinny, Maurício Manieri e Nuno Mindelis.

Em abril de 2002, lançou o livro para jovens "E Aí, Um Papo Aberto Entre A Gente", da Editora Gente, na Bienal do Livro em São Paulo.

Em setembro de 2003, Babi é a capa da Revista Playboy, é descrita pela própria revista como “linda, ruiva e quente”. Seu ensaio foi considerado, por leitores e profissionais do meio de comunicação, um dos mais belos de todos os tempos.

Além disso, Babi participa ativamente das campanhas contra o câncer de mama e contra a AIDS no país.

Em 2004, mudou-se de volta para o Rio de Janeiro, fez cinema, atuando no premiado longa-metragem de arte "Korda", de Marcus Andrade, e no curta-metragem "Corrompendo Paulo", de Patrícia Freitas e Thiago Morena, e tornou a ser a apresentadora da TV Sky Net Sat, agora com o telejornal de programação e entrevistas Sintonia SKY além de ser mestre de cerimônias de inúmeros eventos por todo o país.

Em 2005, ainda com seu programa na SKY, começa a produção e os ensaios de sua primeira peça de teatro profissional, "Negócios Inacabados", do autor Cyrano Rosalém.

Em outubro do mesmo ano, Babi Xavier volta a teledramaturgia em "Bang Bang", como Marylin Corroy, sobre a personagem Babi declara: “O que tenho a dizer é que foi um prazer fazer essa personagem, intensa, desiludida, humana, portanto Bang Bang, com todas as suas reviravoltas, marcou!”

Em 2006, Babi experimentou outra sensação como estrela de TV, a de ser dançarina que bate recordes de audiência. Aos domingos, ela foi uma das atrações do Dança dos Famosos, concurso do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. "Ah, estudei balé clássico por dois meses quando tinha 9 anos, só isso. No programa da Globo, danço “como se ninguém estivesse olhando” e vou na intuição. "

Babi Xavier RANKING DANÇA DOS FAMOSOS


1° Lugar nos nossos CORAÇÕES!
1° Lugar entre as mulheres da competição!
3° Lugar no geral do DANÇA DOS FAMOSOS!

RESULTADO: Um enorme Ibope para o quadro com a sua participação e muito carinho do público.

Em 05 de Setembro de 2006, Babi Xavier assinou com a Rede Record! Foi no mesmo dia em que conheceu pessoalmente Marcílio Moraes, autor de "Vidas Opostas", do qual Babi faz parte do elenco principal, interpretando a decidida, mas também ciumenta advogada, Patrícia Rocha.

Além disso, desde que entrou na nova emissora, a bela participa assiduamente de todos os programas da casa, com sua simpatia e beleza Babi veste a camisa da Rede Record com vontade, pois novos desafios já fazem parte da carreira de sucesso dessa talentosa artista, não é para qualquer uma NÃO!

No dia 10 de setembro de 2006, foi lançando o DVD de Samba de Gafieira do projeto ESTRELAS DA DANÇA pelo jornal "Extra".

Babi Xavier e Luciano Szafir dançam ao lado de Sylvio Lemgruber o coreógrafo do Domingão do Faustão.

No mês de Dezembro de 2006, Babi deixa o programa Sintonia Sky!, canal 200, da televisão por assinatura, DEIXANDO SAUDADES!

Babi Xavier Curiosidades

  • Babi fez ainda dublagens de filmes, como o argentino Manuelita, além de participações especiais em programas humorísticos como "A Praça é Nossa" e "A Diarista".

  • Babi possui três tatuagens, que são: um B "style", uma borboleta e Graça "que significa a Graça de Deus e também em homenagem a sua mãe, Graça!"

  • Admira a atriz Julia Roberts, a modelo Cyndi Crawford e a cantora Madonna.

Babi Xavier No Cinema

  • Atuou no Curta-Metragem "Corrompendo Paulo", onde interpretou uma irritada cliente de banco.

  • No Longa-Metragem “Korda”, Babi adorou a “desconstrução” de sua imagem para a personagem:

“Foi um desafio muito grande fazer uma mulher mais velha, descuidada, sem prazer de viver, com a alma vazia... e eu adorei o resultado!”

  • Protagonizou "Retratos", com texto e direção do paulista Bruno Saglia, o curta conta a história de Nick, uma farmacêutica que quer muito engravidar. As gravações se encerram em 27 de setembro 2006.

Babi Xavier Trajetória Televisiva

  • 1996 - "Perdidos de Amor" - Novela - Band - Personagem: Ivea
  • 1996 - "Você Decide" - Programa - Globo - Episódio: Véu de Noiva | Personagem: Enfermeira
  • 1997 - "Por Amor" - Novela - Globo - Personagem: Aninha
  • 1998 - "Sintonia Fina" - Telejornal - Sky - Apresentadora
  • 1999 - "Erótica MTV" - Programa - MTV - Apresentadora
  • 1999 - "Mochilão MTV" - Programa - MTV - Apresentadora
  • 1999 - "Supermodel" - Programa - MTV - Apresentadora
  • 2000 - "Programa Livre" - Programa - SBT - Apresentadora
  • 2001 - "Canta & Dança " - Programa - SBT - Participação Especial
  • 2002 - "Ilha da Sedução" - Reality Show - SBT - Apresentadora
  • 2004 - "Sintonia Fina " - Telejornal - Sky - Apresentadora
  • 2005 - "Bang Bang" - Novela - Globo - Personagem: Marilyn Corroy
  • 2005 - "A Diarista" - Seriado - Globo - Episódio: Aquele do Anão
  • 2006 - "Sintonia Fina" - Telejornal - Sky - Apresentadora
  • 2006 - "Dança dos Famosos" - Domingão do Faustão - Globo - Bailarina
  • 2006 "Vidas Opostas " - Novela - Rede Record - Personagem: Patrícia Rocha
  • 2008 "OS MUTANTES - Caminhos do Coração" - Novela - Rede Record - Personagem: Julia

Babi Xavier on the Web

Babi Xavier Buzz