Expert on Carolina Dieckmann? She needs your help. Add biography, facts, photos, videos along with any other details about Carolina Dieckmann, like tattoos, hook-ups or relationships.

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann
== Biografia == Filha de Maira e Roberto Dieckmann e irmã de Bernardo e dos gêmeos Edgar e Frederico. Destacou-se primeiramente como modelo e, depois, passou a se dedicar à carreira de atriz, tendo feito grande sucesso como a personagem Camila, da novela Laços de Família.

DETAILS

3 Thumb it up Thumb it down

+ Add to my chicks

3763 Views

About

Birthday
1978-09-16
Nickname
Carolina Dieckmann
Birthname
Carolina Dieckmann
Sign
Virgo
Hometown
Rio de Janeiro
Country
Brazil
Ethnicity
White
Height
5'3"
Weight
Add
Job
Atriz Modelo
Hobbies
Field Hockey
Assets
Add
Vices
Add
Tattoos
Add
Piercings
Add
Hair
Blond
Eyes
Add
Breast
36
Waist
24"
Hips
37"
Dress
Add
Legs
"
Shoes
Add

Carolina Dieckmann Biografia

Filha de Maira e Roberto Dieckmann e irmã de Bernardo e dos gêmeos Edgar e Frederico.

Destacou-se primeiramente como modelo e, depois, passou a se dedicar à carreira de atriz, tendo feito grande sucesso como a personagem Camila, da novela Laços de Família.

Aos treze anos jogava bola numa praia em Búzios com os irmãos, quando foi convidada por Antônio Velasquez, da Agência Class, para tornar-se modelo. Participou de algumas campanhas publicitárias até passar no teste para atuar na minissérie Sex Appeal(1993), em que fez sua primeira personagem na TV, Claudinha.

Carolina atuou ainda em Tropicaliente (1994), como Açucena; em Malhação, como Julie; em Vira Lata (1996), como Renata, e em Por Amor (1997), como Catarina.

Aos 19 anos, casou-se com o ator Marcos Frota, pai de três filhos, além de viúvo. A cerimônia foi realizada no picadeiro de um circo. Carolina e Marcos tiveram um filho, Davi, nascido em 1999. Separaram-se em 2003, após as gravações de Mulheres Apaixonadas. Carolina casou-se novamente, desta vez com Tiago Worman, em 6 de maio de 2007.

Em 2000, Carolina teve muito destaque em Laços de Família, de Manoel Carlos, em que interpretou Camila, personagem envolvida em grandes conflitos e que descobre ter leucemia. Durante a novela, Carolina participou de uma campanha institucional incentivando a doação de medula. Para a campanha, foi usada a cena de grande emoção em que Camila, por estar com queda de cabelo devido ao tratamento de quimioterapia, raspa a cabeça.

Na sexta-feira santa de 2001, Carolina interpretou Maria, na encenação da Via Sacra, em Cabo Frio, contracenando com Eduardo Moscovis, que fez o papel de Jesus. Nesse mesmo ano, atuou no episódio As Proezas do Finado Zacarias, do programa Brava Gente.

Em 2003 interpretou Edwiges em Mulheres Apaixonadas, abordando o tabu da virgindade até depois da adolescência. Em 2004, ganhou novamente grande destaque na teledramaturgia, protagonizando Senhora do Destino, como Isabel Tedesco/Lindalva.

A novela mais recente de que participou foi Cobras e Lagartos, de João Emanuel Carneiro, em que interpretou sua primeira vilã, Leona. Em 2007, no Rio de Janeiro, a atriz posou nua para a Exposição Síntese, do fotógrafo Fernando Torquato.

Carreira

Carolina Dieckmann Telenovelas

  • 2008 Tres Irmãs
  • 2006 Cobras & Lagartos - Leona Pasquim Montini
  • 2004 Senhora do Destino - Maria do Carmo (1ª fase) / Isabel Tedesco (Lindalva)
  • 2004 Da Cor do Pecado - Júlia (Participação Especial)
  • 2003 Mulheres Apaixonadas - Edwiges
  • 2000 Laços de Família - Camila Lacerda Ferreira
  • 1997 Por Amor - Catarina Guerra
  • 1996 Vira Lata - Renata
  • 1994 Tropicaliente - Açucena Soares
  • 1993 Fera Ferida - Carol

Carolina Dieckmann Minisséries

  • 1993 Sex Appeal - Claudinha

Carolina Dieckmann Seriado

  • 1996 Malhação - Julie

Carolina Dieckmann Filmes

  • 2008 Sexo com amor? - Luísa
  • 2007 Onde Andará Dulce Veiga? - Márcia Felácio

Carolina Dieckmann Prêmios

  • Trofeu Imprensa (2000): Melhor Atriz - Carolina Dieckmann
  • Prêmio Contigo (2003): Melhor Par-Romântico Carolina Dieckamann & Erik Marmo

Carolina Dieckmann on the Web

Carolina Dieckmann Buzz