Expert on Juliana Kametani? She needs your help. Add biography, facts, photos, videos along with any other details about Juliana Kametani, like tattoos, hook-ups or relationships.

Juliana Kametani

Juliana Kametani
= Perfil = Juliana Kametani viveu uma confusão de sentimentos em maio, ao saber que havia passado no teste para Belíssima. O telefone tocou quando ela velava o avô, um japonês que, fã de novelas brasileiras, torcia para ver a neta na tevê.

DETAILS

1 Thumb it up Thumb it down

+ Add to my chicks

3495 Views

= Perfil =

Juliana Kametani viveu uma confusão de sentimentos em maio, ao saber que havia passado no teste para Belíssima. O telefone tocou quando ela velava o avô, um japonês que, fã de novelas brasileiras, torcia para ver a neta na tevê. O dia mais triste da vida de Juliana foi também o mais feliz. Curitibana que cresceu sonhando em ser estrela de Malhação, ela estrearia na novela das oito. “Via minha mãe e meus tios chorando e me perguntava: ‘Como posso estar feliz agora, com todo mundo desse jeito?’. Foi muito estranho, não consegui curtir muito a notícia”, conta.

O fato é que, em poucos meses, ela deixou a faculdade de Direito, a casa da família na cidade em que nasceu e mudou-se sozinha para um desconhecido Rio de Janeiro. “Foi difícil porque sempre fui ligada aos meus pais. Sou a boa filha, não sou a menina má que se revolta e sai de casa.” A dificuldade foi maior porque, pouco depois de se instalar num apartamento alugado pela Globo, teve que se mudar novamente. O imóvel estava infestado de formigas, Juliana teve uma reação alérgica às picadas e seu corpo ficou coberto de lesões.

Constrangida de pedir à emissora uma nova moradia – o que já ocorreu –, ela foi socorrida pela colega de elenco Jussara Freire. “Juliana é muito ingênua. Não me custa ajudar, principalmente quando vejo olhinhos perdidos, como os dela, quando chegou”, lembra a atriz. “Digo para ela me ligar antes de preocupar a mãe dela em Curitiba. Virou minha filha.” Hoje, quase um ano depois da primeira mudança, Juliana já aprecia o mar da Barra da Tijuca, em frente ao novo prédio, e o namoro com o chinês Dani Hu, mestre em artes marciais que vive no Brasil e dá consultoria à Globo.

Eles se conheceram trabalhando. Hu ensinou técnicas de luta ao núcleo oriental de Belíssima. “Não foi para cobrir uma carência. A gente se entendeu muito bem e rolou”, resume ela. A diferença de idade – ele tem 43 anos – não atrapalhou a paixão do casal. Com ele, a atriz comemorou o aniversário de 20 anos, há três semanas, com um programa que nunca tinha feito porque seu pai achava perigoso: assistir a um show. Juliana e Hu namoraram ao som do Barão Vermelho. Mas, seguindo um acordo feito com o namorado, ela evita falar mais sobre o relacionamento. “Não vou falar sobre isso”, diz.

O romance, por enquanto, não corre o risco de sofrer com a distância: a atriz não quer voltar a Curitiba ao final da novela. Mês que vem, ela começa a ensaiar a peça Estrangeiro, sob a direção de Roberto Matos. “Ela tem um caminho muito longo pela frente e um bonito futuro, porque tenho certeza que vai estudar e se aprimorar mais no exercício da interpretação”, prevê Silvio de Abreu, autor de Belíssima.

Juliana Kametani Carreira



Televisão



  • 2005/2006 - Belíssima - Suzi Shigeto
  • 2008 - Água Na Boca - Akemi



Juliana Kametani on the Web

Juliana Kametani Buzz