Expert on Karen Junqueira? She needs your help. Add biography, facts, photos, videos along with any other details about Karen Junqueira, like tattoos, hook-ups or relationships.

Karen Junqueira

Karen Junqueira
= Perfil = Modelo desde os 15 anos de idade, Karen saiu da cidade de Caxambu, no Sul de Minas, onde nasceu, e veio morar numa república no Rio com mais sete meninas, seu apelido era gato. Mas os olhos puxados, a boca desenhada e o pequeno nariz arrebitado não são as únicas semelhanças da atriz com os felinos.

DETAILS

0 Thumb it up Thumb it down

+ Add to my chicks

1955 Views

About

Birthday
1983-04-28
Nickname
Karen Junqueira
Birthname
Karen Junqueira Pereira
Sign
Taurus
Hometown
Caxambu Minas Gerais
Country
Brazil
Ethnicity
White
Height
5'4"
Weight
Add
Job
Atriz Modelo
Hobbies
Add
Assets
Add
Vices
Add
Tattoos
Add
Piercings
Add
Hair
Add
Eyes
Add
Breast
36
Waist
24"
Hips
36"
Dress
Add
Legs
"
Shoes
Add

= Perfil =

Modelo desde os 15 anos de idade, Karen saiu da cidade de Caxambu, no Sul de Minas, onde nasceu, e veio morar numa república no Rio com mais sete meninas, seu apelido era gato. Mas os olhos puxados, a boca desenhada e o pequeno nariz arrebitado não são as únicas semelhanças da atriz com os felinos.

Aos 23 anos, já participou de inúmeras campanhas, entre elas as da marca de óculos Chilli Beans, e da marca de lingerie DuLoren. Mas foi depois do comercial das sandálias Havaianas - em que contracenava com Dado Dolabella -, em 2005, que seu nome ficou conhecido na mídia. “Foi o trabalho que me deu mais retorno”, admite Karen. O “retorno” foi ainda maior pelo breve “affair” que teve com Dado, estampado na época em todas as revistas de fofocas...

Com um jeito meio desconfiado, a atriz de 25 anos parece afiar as garras com suas bruscas, mas disfarçadas alterações de humor. Todas essas características foram observadas pela direção de Os Mutantes ao definir o papel da atriz.

Antes escalada para interpretar a Mulher Invisível no final da primeira temporada da trama de Tiago Santiago, bastou uma breve reunião com a atriz para que a direção da emissora mudasse de planos e definisse que ela viveria a selvagem Fúria. "Assim que começaram a conversar comigo, esqueceram a Mulher Invisível e disseram que eu era a própria mutante felina", diverte-se a atriz.

A primeira providência de Karen foi se livrar dos trejeitos adolescentes que ela cultivava desde que interpretou a determinada Tuca em Malhação, na Globo, há dois anos. A atriz começou a fazer aulas de preparação corporal para imitar os movimentos dos felinos e se debruçou em pesquisas sobre mulheres que interpretaram personagens de gatas e panteras no cinema.

Sua principal referência foi o longa A Marca da Pantera, protagonizado pela lânguida Nastassja Kinski, em 1982. "Foi quando comecei a me animar e disse: por onde eu começo?", lembra. Em seguida, a atriz partiu para referências mais próximas da personagem, como pesquisas sobre a sagaz Mulher-Gato, famosa no cinema, seriados e quadrinhos. "Mutantes existem aos montes.

Mas queria fazer alguma coisa com uma identidade bem marcada", ressalta. Visualmente, o que mais começou a chamar a atenção no papel foi a mudança drástica de figurino. "Quando penso numa pantera, penso em gargantilha. Logo sugeri que ela tivesse uma e eles aceitaram. Até que enfim! Pensei que fosse ficar meses com aquela roupa bege apática e horrorosa do início da história", observa, quase irritada.

Instantes depois, Karen volta à sua meiguice habitual e só falta ronronar. É quando a bela mineira se lembra de quando deixou a casa dos pais, em Caxambu, para tentar ser modelo. Mas, quando foi fazer um editorial para a agência Elite, disseram que ela tinha de emagrecer muito. "Fiquei tão nervosa que engordei 10 kg. Aí fui trabalhar em loja.

Não tinha o menor jeito. Comecei a ser franca com as clientes e dizia que a roupa estava feia. Com isso, todos confiavam em mim e virei a melhor vendedora da rede", recorda, orgulhosa.

Pouco tempo depois, a carreira de modelo acabou emplacando e Karen teve de fazer muitas aulas de boxe para ficar em forma. Graças aos golpes e movimentos de defesa aprendidos no esporte, a atriz se livrou de alguns acidentes durante as gravações de Os Mutantes.

Sempre com manchas roxas espalhadas pelo corpo devido aos movimentos e pulos felinos de Fúria, a atriz só lamenta por ter tido pouco tempo de preparação corporal para a personagem. "Nos Estados Unidos, os atores ficam meses se preparando, ganhando massa muscular para um filme. Aqui é assim: 'leia o papel e faça!'", critica, prestes a dar o bote.

Karen Junqueira on the Web

Karen Junqueira Buzz